CORAÇÃO DE SUSPIRO



Desde quando vi esta ideia num site americano, já imaginei que são um DIY (do it yourself – faça você mesma) perfeito para chá de cozinha/ chá de panela. Servem como docinho da festa, lembrancinha, mas melhor de tudo, servem para deixar a mesa de doces bem bonita! E como hoje o dia é especial aqui em casa (hoje completamos 4 anos de casados, eeee!), fiz os corações de suspiro e enfeitei acasa.

Só confesso que os que eu fiz não ficaram tão bonitos como os das fotos acima, eu tenho saco de confeiteiro em casa mas o bico do meu era mais fino e não dava tão certo como estes acima. Mas deu pro gasto! ;-)
Receita de suspiros tem várias na internet. Basicamente são 4 claras e 4 colherem bem cheias de açúcar. Bati as claras em neve na batedeira em velocidade alta e depois fui adicionando o açúcar aos poucos até ficar bem firme e bem brilhoso. O segredo de algumas pessoas é derreter o açúcar antes, o segredo de outras pessoas é colocar raspas de limão e o segredo que eu já sabia e fiz é deixar o forno entreaberto com um pregador. Aliás, já aqueça o forno quando começar a fazer a receita em 200°C. Coloquei o suspiro num saco de confeitar e numa forma forrada com papel manteiga fiz os corações.

0 comentários :