Como tirar sujeira de tudo facilmente

Hoje vim compartilhar com vocês uma solução mágica de limpeza que aprendi a fazer com minhas amigas lindas do “zapzap”. Decidi apelidar de solução mágica por que com ela conseguimos limpar qualquer tipo de sujeira em poucos minutos e sem muito esforço.  Vejam só o que consegui limpar em uma tarde de faxina na minha casa, fiquei impressionada com o resultado e por isso que não poderia deixar de postar essa maravilha para vocês!



O melhor de tudo é que os ingredientes são super fáceis de encontrar, e é bem provável que você até tenha guardado aí na sua despensa.


Sério gente, é só isso mesmo que vamos precisar para limpar tudo! Depois é só bater tudo no liquidificador. Para facilitar esse processo eu cortei o sabonete em quatro partes, assim é bem mais rápido e fácil de bater e conseguir formar a nossa “solução mágica”. 


 Depois que você bater os ingredientes se transformarão em uma espuma com textura, é difícil explicar a consistência, mas adianto que não fica algo liquido, ao contrario a mistura fica bem firme, como vocês podem ver na foto abaixo.


Para obter um melhor resultado eu aconselho que você deixe tudo que deseja limpar de molho nessa mistura por aproximadamente uns 15 ou 20 minutos, que é o tempo que você pode ir limpando outros cômodos da casa.


Depois que deixar de molho é só limpar com uma esponja de aço que a gordura vai sair facilmente sem que seja preciso fazer muito esforço. Além de tirar a gordura do fogão e das panelas, eu experimentei limpar algumas tampas de vasos onde guardo biscoitos e que estavam com muita sujeita acumulada. Também deixei de molho por alguns minutos e depois enxagüei somente com água e vejam só como ficou! 



Eu já tinha tentando tirar essa poeira e não saia de jeito nenhum, estava grudada demais e fiquei pasma quando lavei e vi que estava branquinha como nova! Essa “solução mágica” pode te ajudar a fazer aquela limpeza pesada no banheiro e a tirar manchas amarelas de roupas brancas, enfim agora que você já sabe qual é o segredo, basta sair experimentando no que precisa ficar limpo aí na sua casa.
Outro beneficio que achei maravilhoso é o fato de não deixar cheiro forte como é o caso da água sanitária, ao contrário, fica aquele cheirinho de sabonete! Eu amei... espero que vocês façam em casa e voltem para me dizer se funcionou tão bem como aqui em casa.

0 comentários :